Blog para Podcasts, Podcastings e Podcasters. Para receber o Programa ADD (Antes, Durante e Depois. Um flashback, uma atual e um lançamento)e o AAA (Antes, Antes, Antes. 3 Flashbacks) que faço de Segunda a Sexta com músicas sensacionais, instale um "Podcast Agregattor" (ITunes, etc) no seu computador e coloque os seguintes FEEDs nele:  
Para ouvir os Programas ADD e AAA(de Segunda a Sexta-feira) -
http://www.billyumbella.com.br/billy.xml  
Para ouvir algumas Historias Infantis divertidas -
http://www.billyumbella.com.br/infantis.xml  
Para ouvir os Especiais do ADD e AAA -
http://www.billyumbella.com.br/especiais.xml  
Para puxar os ADD Antigos(do 0001 ate hoje) -
http://www.billyumbella.com.br/ADD_Antigos.xml  
Para puxar os AAA Antigos(do 0001 ate hoje) -
http://www.billyumbella.com.br/AAA_Antigos.xml  
RADIO ADD ! -
http://www.maestrobilly.com/radio.blog.2.5  
24 horas no ar com musicas tocando randomicamente! Divirtam-se!
Abraços, 
Maestro Billy.
ADD_0069

Gente !

Tá lá o ADD_0069 prá quem quiser Podcastear.

Hoje temos (especial Sexta-feira) Santa Esmeralda, Pussycat Dolls ft. Busta Rhymes, Mylo e Depeche Mode.

Tá muito bacana. 3 Depois de alto garbo.

Bom, chega por hoje.

Continuemos então a discussão sobre pagamento de Podcasts. Quanto mais opiniões melhor ! É prá isso que serve blog, né ? Interação.

Abraços, beijos, um excelente final-de-semana a todos,

Billy. 

atraso

Gente,

O ADD de hoje vai atrasar uns 15 minutos.

Recebi um e-mail de um cliente pedindo trilha (me manda umas trilhas aí), e vou ter que sacanear com ele.

Mandarei Gabrielzinho do Irajá, Tchan e Iron Maiden. Acho que dá prá cercar bem o produto com estas 3, né ?

HUAHUAHUAHUA....

Só sacanear o cliente rapidinho e já posto o ADD.

Desculpem a demora.

Billy.

Dúvida

Gente bacana !!!

Tudo certo ???

Tô conversando com um amigo meu que faz áudio-livros aqui (o Patrick da Voolume.com.br, entra no ar Segunda-feira agora) e me surgiu uma pergunta-cabeça sobre o assunto Podcast, e quero a opinião de vocês.

Vocês PAGARIAM para ouvir Podcasts ?

Não que eu vá cobrar os ADDs e AAAs (fiquem tranquilos), mas imaginem um Podcast sobre algum assunto interessante.

Dicas de viagem, por exemplo, (que o Gui Leite fazia (espero que volte a fazer)), numa qualidade boa, bem feito, dando dicas, fazendo promoções, dando links, etc... como se fosse uma revista sobre o assunto, só que via Podcast. Com locução de alguém que entenda do assunto.

Agora, indo um pouco mais longe. Se vocês pagariam, QUANTO pagariam por isto ? Tipo atualização semanal.

Por favor, respondam no comentário.

E aguardem o ADD de hoje. Bacana !

Beijos e abraços,

Billy.

Explicando o Billy.

Bom, agora que eu já expliquei o Maestro aqui embaixo, vou explicar o Billy (atendendo a pedidos)....

Meu primeiro emprego foi um estágio na Band FM, por volta do ano 1512 A.C....

Entrei como atendente de telefone. Aquele povo que atende os ouvintes, anota as músicas que eles querem ouvir, anota nome, telefone, faz os ouvintes participarem das promoções, etc... um trabalho bem básico prá quem trabalha em produção.

O telefone da Band FM era dentro do estúdio do ar. Então ficávamos eu e o locutor do ar dentro do estúdio. Como meu estágio só era na parte da tarde, eu entrava quando o Banana entrava no ar (sem trocadilhos, por favor), e saía quando o Café com Bobagem saía do ar.

O Banana é aquele locutor que há uns bons anos atrás bateu o recorde de permanência no ar do Guinness Book. Só que antes disso ele trabalhava na Band.

E na Band ele fazia uma série de coisas divertidas durante o programa (Banana Show, básico). Por exemplo.

Ele tinha um "correspondente internacional" que morava em Nova Iorque e dava as dicas dos lançamentos, dos shows, etc. Só que este "correspondente internacional" era ele mesmo, alternando entre ele (Banana) falando ao microfone e o tal do Billy Umbella (o correspondente, ele também), falando pelo telefone. Ficava gozado. Parecia que o tal do Billy morava mesmo em Nova Iorque...

Como eu, na época, já era formado em Inglês, começei a traduzir a revista Billboard (não existia internet comercial na época) pro Banana. Até que um dia ele falou:

-Meu, quer fazer o Billy ? cê entra pelo telefone, fala umas bobagens, lê o que você traduziu e só. Se quiser falar que tá frio em Nova Iorque tá bom...

Eu topei.

Pronto. A partir deste momento ele só me chamava de Billy, me apresentava a todos como Billy...

Aí foi que nem apelido. Pegou.

Até hoje tem gente que me conhece há mais de 15 anos e não sabe meu nome de verdade.

Aliás, não falarei aqui meu nome de verdade, tá ? Só prá não quebrar o clima... hehehe.

Tá explicado ?

Beijos e abraços,

Billy.

PS_Nesta época eu dava boletins de trânsito também pro Café com Bobagem. O Zé Américo até hoje me chama de "filho" (pois nossos cabelos eram parecidos e temos uma mega-pinta igual no rosto. Nada muito Eri Johnson, mas razoavelmente grande). Portanto era Billy (pelo telefone) no programa do Banana, e "filho do Zé Américo" no Café com Bobagem....tosco !!!

Problemas e explicação...

Fala ai, tchurma !

Beleza ?

Tô com problemas sérios de FTP e não consigo Uploadear (existe palavra em portugues prá isso?) o AAA_0032...

Bom, enquanto o computador tenta, vou explicar, a pedido da LuCiAna, de onde veio o Maestro Billy.

Não é tão gozado nem tão traumático quando o My Boy. Quando começamos o Pânico (Eu, Baptista e Emilio), o esquema era o seguinte:

-Emílio comandava o programa de dentro do estúdio da Jovem Pan (ainda no 24o andar do prédio na Paulista) e eu e o Baptista ficávamos na própria Av. Paulista (esquina com a JoaquiM Eugênio de Lima, na frente do Top Cine, ao lado do Objetivo), para entrevistarmos os transeuntes. No começo era prá ser um programa sério, tipo "O que você acha do aborto entre as adolescentes" ou "o que você acha da campanha do desarmamento"... só que todo mundo que entrava no ar pelo telefone e ao vivo lá da Paulista, pedia boné, camiseta, disco, adesivo... ninguém queria comentar sobre os temas do programa.

Aí que virou esta zona que é até hoje. Começamos a destratar estas pessoas. E como o programa se assumiu "ignorante", começamos a fazer vinhetinhas cantadas falando mal das pessoas e do programa (Aquela do "Jarbas, como vai o seu loló" é desta época, por exemplo).

Então passamos eu e Baptista a nos fantasiarmos prá entrevistar as pessoas na Paulista. Ele ia de Super Homem, eu de Homem Aranha, e assim por diante. De quinta categoria. Chegávamos a colocar toalhas enroladas na região do "pipi", para causarmos reboliço na avenida... huahuahua. Narrávamos briga entre os alunos do Objetivo (eles eesperavam o break prá começar a brigar), acidentes de carro, etc...

Aí começou a amolar fica lá embaixo, então fomos todos pro novo estúdio no 14o andar da rádio. Eu e meu tecladinho (que já usava prá fazer as vinhetas cantadas do programa). Então comecei a fazer as trilhas de fundo do programa e tocar o tecladinho ao vivo também.

Toda vez que tinha uma musiquinha que eu tocava, o Emílio pedia:

-Maestro Billy, toque uma musiquinha com sua banda

ou

-E agora, com vocês, Maestro Billy e sua bandinha de bêbados...

Daí surgiu o apelido Maestro Billy. Simples, né ? O Luciano Huck ouvia o programa, gostava do "Maestro" antes do Billy, e usa até hoje no Caldeirão.

Bom, finalmente o AAA_0032 tá lá (era problema de espaço no servidor. O PGm de hoje voltou a ter 64 kbps). Hoje só pedidos. Toquei Animals, Styx, Heart, OMD e Pizzaria Brasil. Ouçam que eu explico quem pediu o quê.

Obrigado por todos os comentários. Assim que tiver tempo eu respondo com calma. E coloco os pedidos nos programas ! Valeu !

Abraços e beijos,

Billy.

PS_Já que eu só falei de mim aqui, continuo dizendo que escrevi uma pequena matéria pro Site do Caldeirão. www.globo.com/caldeirao. hehe. Narciso tá perdendo de mim hoje !!!

Vitrine !

Só prá avisar.

O pessoal do Vitrine veio aqui (todos muito gente-fina por sinal) e gravamos tudo.

Inclusive fiz um Podcast The Flash prá mostrar como se faz a coisa. Meio tosco, mas dá pro gasto (demorei 2 minutos prá fazer, com vinhetas e tudo mais). Quem quiser acessar tá lá em http://www.billyumbella.com.br/vitrine.xml. Vou deixar meio que prá sempre lá. Vai que eles se animar a fazer mais Podcasts, né ???

Quando for rolar (era prá ser esta semana, mas acabaram de ligar avisando que não vai rolar) eu aviso.

Abraços e beijos.

Até amanhã no AAA.

Billy.

ADD_0068

Olá, gente bacaníssima !

Tudo certinho ?

Olha, depois da correria de ontem, entrei na correria de hoje...mas consegui fazer com "garbo AND elegance" um bom ADD_0068.

Hoje temos Depeche Mode (baseado em comentário do Bobeda), Mylo vs Miami Sound Machine (SENSACIONAL !!!), Tony Touch (Bobeda again!) e Postal Service (dica de Edgard Costa).

Obrigadíssimo pelas dicas nos comentários! Obrigado para Geraldo Jr (tocarei a Lauper em breve, bem lembrado!), Abílio (OMD velho é bom mesmo ! Preciso arrumar minha pickup prá puxar ás músicas pro PC), Jorge (bem lembrado do Captain of... e o Heart também. Tocarei "If looks could kill" núm dos próximos programas), e Edgard Costa (perdi o Styx aqui, mas tentarei achá-lo. Caso não ache, vc disponibiliza de novo ?).

Outra coisa. Prá quem gosta de comer (tipo todo mundo), tem um blog da patroa do Edgard, dona Andréia, com receitas luxo ! entrem lá no http://gourmand.processu.com/ e divirtam-se !

Ah, e o Professor explicou fisicamente falando aquele papo de sobrar mês no final do salário... gostei bastante !!! hehehe.

Bom, chega por hoje.

Divirtam-se ouvindo o ADD e até amanhã no AAA.

Mais notícias no decorrer do período.

Abraços e beijos,

Billy.

PS_Hoje vem o pessoal do Vitrine grava um programa comigo sobre Podcast ! hahaha. Divertido !!! Depois eu conto.

AAA_0031

Finalmente saiu !!!!

Tá lá o AAA_0031 !!! Quem é vivo sempre aparece (parodiando John Lennon e Professor Dulcídio).

Hoje temos Madness, Chiliwack (alguém lembra ?) e Bauhaus !!!

Bom, vamos às curtas respostas.

Edgard- Pode tocar the Hobbeats sim. Eu te mando depois.Obrigado pela lembrança das 10.000 entradas.

LeKrapo- Procura o ISRC dentro do encarte dos CDs.

Cristiano- Já respondi sobre o Panico no post abaixo.

Jorge Vacarini- Valeu ! Continue ouvindo ! Aceito sugestões !

LuCiAna- DESCULPA ! Generalizei o papo dos funcionários públicos. Realmente. Como em todo metier (é assim que se escreve ?) tem os pilantras e os bons... com certeza vc faz parte da segunda leva !

Geraldo- Espero que em breve consiga repostar TODOS os ADDs e AAAs. Só que num endereço diferente. Aguarde !

Professor- Falou tudo ! Trabalhando sem parar e o salário aquele "espetáculo do decréscimo"... existe alguma lei da Física que explica porque acontece de sobrar mais mês do que salário, ao invés de sobrar salário no final do mês ???

E é isso.

Tô cansado prá dedéu. Ainda vou até tarde aqui.

Amanhã tem ADD. Não faço idéia do que tocar. Aceito sugestões até o 1/2 dia.

Abraços e beijos,

Billy.

PS_Prá quem acha que já viu de tudo na música brasileira, sugiro este link aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u72317.shtml

10.000 cabeças e contando...

Fala aí, gente.

Acabei de chegar da Guanabara (depois de gravações infindáveis e aeroportos fechados).

Postarei o AAA de hoje antes do ADD de ontem, mas só mais tarde. Aqui tá parecendo repartição pública. Mal cheguei e tem uma pilha de "selvissos" prá resolver. Mas como não sou funcionário público, resolvo os problemas e depois vou para minha hora de lazer.

Olha, tô me sentindo meio como marido traído. O blog passou de 10.000 cabeças e acho que fui o último a ficar sabendo... hehehe. Obrigado por avisar, Edgard. Obrigado a todos que entram, comentam, falam bem e falam mal. Valeu !

Ah, só prá pré responder a um comentário (do Cristiano Lima). Sim, fui do Pânico, nos primóridos do antigamente. Na verdade fui um dos 3 fundadores do Pânico, na Jovem Pan, gestão de Ricardo Henrique. No começo éramos eu, o Emílio e o Baptista, vulgo Cavessa (hoje na Band FM)...

Sexta-feira fui na Pan e entrei no ar. O Emílio tá querendo fazer um Pânico Revival, só nós 3 mais o Bola, que é o mais antigo do programa atualmente junto com o Emílio.

Algum dia destes eu re-posto o AAA Especial CD do Pânico. Fiz faz bastante tempo...

Abraços, beijos e até daqui a pouco.

Billy.

[ ver mensagens anteriores ]
www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from Todo Mundo POD Aparecer. Make your own badge here.
THE BOBs
Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, maestrobilly@uol.com.br

 
XML/POD Feed
Podcasting News
Billy Umbella
Visitante número:


My blog is worth $10,161.72.
How much is your blog worth?